Há uma aura científica em Vida. Estamos na Estação Espacial Internacional, em órbita da Terra. Nela, cientistas de diferentes nacionalidades flutuam na ausência de gravidade enquanto aguardam a chegada de um módulo vindo de Marte, que traz amostras de solo para análise. Tudo parece real, semelhante a uma verdadeira missão da NASA. Até mesmo a descoberta de vida parece plausível – o que eles encontram é apenas um organismo microscópico, sem muita graça.
O tal organismo, porém, começa a crescer e desenvolve uma inteligência incomum. Então, o filme vira outra coisa. A criatura – batizada de Calvin – escapa, corre pela estação e caça os astronautas um a um. Como já dava para antecipar, fomos transportados para Alien, o Oitavo Passageiro, de Ridley Scott.
Em Vida, todos lutam para sobreviver, inclusive o alienígena, que é puro instinto e quer saciar suas necessidades básicas, como se alimentar e encontrar água e oxigênio. Preocupados em evitar que a criatura chegue à Terra e cause um desastre maior, a luta dos humanos apenas parece mais nobre e cheia de atos de heroísmo. Curioso como Calvin faz de tudo para sobreviver, e os humanos estão loucos para fazer um sacrifício.
Com roteiro de Rhett Reese e Paul Wernick, os mesmos de Deadpool e Zumbilândia, Vida conta a história de um grupo de cientistas de diferentes nacionalidades em uma missão que vai pro espaço quando eles encontram uma criatura que evolui rapidamente, ameaçando a tripulação e, potencialmente, toda a Terra.
Assista aos primeiros 10 minutos de Vida.
Vida (Life)
Elenco: Jake Gyllenhaal, Rebecca Ferguson, Ryan Reynolds, Hiroyuki Sanada, Ariyon Bakare, Olga Dihovichnaya.
Direção: Daniel Espinosa.

