“Cortem-lhe a cabeça”, dizia a Rainha de Copas na história de Lewis Carroll. Pois é mais ou menos isso que Alice (Madeline Brewer), protagonista de Cam, faz em um dos seus vídeos mais assistidos no website em que costuma exibir suas curvas. A camgirl simula cortar o próprio pescoço em uma performance ao vivo, levando seus fãs ao delírio. E para continuar subindo no ranking de popularidade, essa Alice terá que desobedecer suas próprias regras e descer fundo no buraco do coelho.
A partir desse momento, quando decide fazer o que disse que jamais faria, sua vida muda, ela não se reconhece mais. Parece até que outra pessoa assumiu seu lugar. Mas será que assumiu mesmo? “Eu vejo você de pijamas, entediada, roendo as unhas. Mas naquele show você é diferente, confiante. Queria que todos a vissem assim”, diz sua mãe, entendendo que aquela diante das câmeras é Lola, uma personagem criada pela filha e que mostra um lado da garota que poucos conhecem. “Aquela não sou eu”, insiste a jovem, empenhada em solucionar o mistério envolvendo o surgimento de sua sósia.
Dirigido por Daniel Goldhaber e escrito por Isa Mazzei (uma ex-camgirl ela própria), Cam conta a história de Alice ao descobrir que alguém igual a ela vem se apresentando em seu show on-line. A trama sobre o tal roubo de identidade conduz a narrativa, que aborda ainda temas como privacidade e vida digital.
Cam (Cam)
Direção: Daniel Goldhaber.
Elenco: Madeline Brewer, Patch Darragh, Melora Walters, Devin Druid.
Ano: 2018.

